O RBX-GT2 ignorou o acordo de cavalheiros produzindo 400 hp (298 kW ) e 347 lb-ft (470 Nm).

Seguiu-se uma versão turboalimentada (RB20ET), então, em 1989, todas as
versões RB receberam um cabeçote redesenha doe o novo sistema de injeção
eletrônica ECCS (Electronic Concentrated Control System). Além do motor básico,
que continuou a usar um único projeto de árvore de cames, todos os outros RB20
de segunda geração agora estavam equipados com duas árvores de cames, bem
como quatro válvulas por cilindro.
Naquele ano, após um hiato de dezesseis anos, a fabricante japonesa lançou uma
nova variante GT-R de alto desempenho de seu icônico modelo Skyline.
Carro nissan para venda em florianopolis
A ideia do
engenheiro-chefe Naganori Ito, o carro foi desenvolvido para as corridas do Grupo
A da FIA e foi definido para substituir o R31 GTS-R em dificuldades. Baseado no
chassi R32 de duas portas de oito gerações, ele foi equipado com uma suspensão
multilink renovada e uma versão voltada para o automobilismo do famoso sistema
de tração nas quatro rodas ATTESA (Advanced Total Traction Engineering System
for All-Terrain). .
A característica de destaque deste carro incrível foi o motor recém-desenvolvido
chamado Response Balance 2600cc DOHC Electronic Twin Turbo ou RB26DETT,
para abreviar.