Os ambientes da paisagem do restaurante são analisados em quatro dimensões:

o ambiente físico (incluindo arquitetura, nome do restaurante, sinalização, design de
interiores e decoração, móveis e equipamentos, layout, iluminação, temperatura, aroma
e música), produtos e serviços (incluindo a aparência e sabor de alimentos e bebidas,
itens de menu e design, talheres, expressões de funcionários, movimentos corporais de
funcionários e gestos, apresentação de funcionários, comunicação e narrativa),
características estéticas dos funcionários (incluindo aparência, voz e odor corporal dos
funcionários) e outros características estéticas dos clientes (incluindo aparência, voz,
comportamento e etiqueta). A maioria dos estudos anteriores sobre ambientes
gastronômicos se concentrou na arquitetura e ambientes internos.
Poucos estudos se concentraram na paisagem ao redor dos restaurantes e seu impacto
na experiência do consumidor. O ambiente físico pode afetar positivamente a satisfação
do cliente e que a satisfação do cliente, em por sua vez, poderia afetar positivamente
as intenções comportamentais. Uma vez que o ambiente físico é um fator de influência
para a resposta do consumidor em serviços prestados, é necessário entender como a
satisfação e o comportamento do consumidor podem mudar dependendo da percepção
do consumidor de fatores ambientais físicos. Bom Gourmet churrascaria rodizio curitiba